quinta-feira, 4 de junho de 2009

Transparência ajustada aos objetivos da mudança

Em meio aos avanços do mundo globalizado, a sociedade esta sofrendo mudanças em todos os ambitos e principalmente no organizacional. Cada vez mais as empresas estão se expandindo, permitindo desenvolver-se , possibiltando estar em outros lugares, em outros países, o volume e os meios de comunicação e o contato com novas e diferentes culturas aumentou. Dessa forma as organizações cada vez mais tem que estar passando por processos de mudanças dentro de sua empresa. Seja lá qual for a proporção, em todas sempre haverá resistência, quase sempre e todo tem medo do novo, por isso tem que haver ações estrategicas para que facilite essa quebra, para tanto, a organização entre as diversas ações estrátegicas, deve ser transparente. Com seus públicos internos e externos. Com seus funcionários para que se sintam motivados e parte da empresa, e com seus clientes para que não haj inversão da imagem da organização. Uma vez que os funcionários sabem do que esta acontecendo ele acredita que a empresa preza por eles.A empresa passa segurança e credibildade à eles assim fazendo com que sintam-se motivados, prontos para um novo desafio. E a organização com seus publicos externos, quando age de forma estratégica de forma transparente, ganha confiança e credibilidade assim fortalecendo sua imagem. Vale ressaltar que ser transparente é uma ação estratégica de comunicação, para que as informações sejam passadas de forma correta e da melhor forma para que não haja diferentes interpretações que fiquem tangivéis a visào negativa da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário