quarta-feira, 3 de junho de 2009

Planejamento da mudança organizacional

Para que a mudança organizacional seja efetiva e melhore os resultados das organizações é necessário planejamento. O planejamento estrutura as idéias, bem como prepara a organização para as mudanças que estão por vir

Para desenvolver um planejamento eficaz que se adéque a cada organização é necessário diagnosticar os valores e a cultura organizacional, identificando a cultura organizacional, a partir de elementos de valores e costumes organizacionais, para assim conhecer a estrutura da empresa, os processos de trabalho e as pessoas neles envolvidos. Com estas informações fica fácil estruturar um planejamento de mudança adequado e focado nos objetivos organizacionais.

Um planejamento de mudança organizacional tem que contar com a sensibilidade da equipe para que o processo e seus benefícios às pessoas e processos de trabalho sejam coerentes com a organização e bem aceitos pelo público. Mas principalmente um bom planejamento de mudança organizacional aliado a uma boa equipe minimiza os riscos nos processos de mudança.

Gabriela Guglielmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário